Visitante
Olá Visitante.
Seja bem vindo ao Cursos Rota 66!
Cursos Rota 66

Dúvidas Gerais


Digite sua dúvida:

 

Os Cursos Rota 66 são cursos livres. Por não possuir reconhecimento do MEC, não é considerado Bacharel em Teologia, ou seja, não é validado como nível superior. Entretanto, o aproveitamento do certificado do Curso, para fins ministeriais, como ordenação pastoral, ou processo eliminatório de matérias e convalidação em outras instituições, fica a critério da denominação ou instituição escolhida. 

Não há idade limite para inscrever-se no curso. Porém, destacamos a necessidade de maturidade intelectual e espiritual para o acompanhamento das aulas e realização dos exercícios propostos.

Sim, haverá professor-tutor para tirar as dúvidas dos alunos.

O aluno poderá fazer contato por e-mail ou pelo Portal do Aluno.

As avaliações são online. Ao término de cada curso, o aluno fará uma prova objetiva de 10 questões. A nota para aprovação é 7,0. Caso não consiga, poderá tentar mais duas vezes. Prevalecerá sempre a nota mais alta. Se não conseguir a nota 7,0 nas três tentativas, o aluno precisará refazer o curso para ser aprovado.

Os cursos serão lançados periodicamente. O início de cada curso será comunicado aos alunos por e-mail e por mensagem no Portal do Aluno.

O acesso às notas será por meio do boletim online do Portal do Aluno.

Os certificados são liberados automaticamente pelo sistema do Portal do Aluno após a aprovação na curso.

O Programa Teologia Bíblica Cursos Rota 66 possui...

O tempo de realização é individual, pois dependerá do empenho pessoal de cada aluno. Quanto mais se dedicar e estudar, mais rápido, o aluno realizará as aulas e as avaliações. O acesso ao curso é de 4 meses após o início.

Sim. O aluno receberá um certificado ao término de cada curso, módulo e de todo o programa de Teologia Bíblica.

Os cursos são disponibilizados, de forma online, no Portal do Aluno, onde o aluno realiza as aulas e as avaliações de cada curso. 

O aluno pode escolher o curso que deseja começar a estudar.  À medida que forem lançados novos cursos, o aluno também poderá optar por qual deseja iniciar seus estudos. Os cursos, embora sigam a sequência bíblica, são independentes.

Sim. O curso pode ser realizado em grupos na igreja. Destacamos que os estudos em grupo proporcionam a motivação dos alunos por meio da troca de ideias e opiniões.

O aluno não precisa de uma carta de recomendação do seu pastor para fazer o curso. Ele precisa estar interessado em se capacitar para melhor servir a Deus e à Sua Igreja.

Os objetivos do Curso são:

  • Oferecer à igreja brasileira um instrumento eficaz para sua formação e qualificação.
  • Desenvolver a educação teológica para promover o ensino das Escrituras.
  • Preparar obreiros, líderes e educadores cristãos com sólida formação bíblica para o exercício das funções ministeriais.
  • Motivar o estudante à pesquisa bíblica e à busca do conhecimento teológico.
  • Oferecer aos estudantes as ferramentas essenciais para a compreensão e interpretação do texto sagrado.
  • Capacitar os estudantes para a ministração das Escrituras de maneira organizada e sistemática, sob a unção do Espírito Santo.
  • Despertar os estudantes ao engajamento à Grande Comissão de Cristo e ao processo de crescimento da Igreja.

A avaliação será ao término de cada curso.

Para cada curso, o aluno fará uma prova objetiva de 10 questões. 

A equipe do curso estará à disposição para quaisquer dúvidas administrativas, as quais serão respondidas por e-mail. 


Voltar ao topo